Educação reúne equipe para discutir diretrizes

Durante todo o dia de hoje (26/1) a equipe da educação de Céu Azul ficará reunida com o foco no planejamento do ano letivo em toda a rede municipal.

As linhas básicas, que determinam as prioridades do programa de trabalho estão em discussão envolvendo 9 diretoras, 11 coordenadoras e mais 4 supervisores, sob a batuta da secretária Cleonides Wolf da Silva.

Inúmeros são os desafios da nova equipe. A curto prazo o financiamento dos investimentos de ações e obras que se fazem necessárias, é uma preocupação. Assim como o aumento de vagas nos CEMEIs (creches). Mas a médio e longo prazo a qualidade da educação, quem sabe, seja o maior desafio. Manter ou melhorar a posição do município junto ao IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação, que em 2015 alcançou a nota 7,4 – terceira melhor nota do Estado do Paraná –, ultrapassando inclusive a meta projetada para 2021, é uma tarefa importante.

O prefeito Germano, que nesta manhã cumpre agenda na AMOP em Cascavel, foi representado, na abertura dos trabalhos, pelo vice Marciano.