Dia Mundial da Água: Atividades com alunos marcam comemoração em Céu Azul

Na programação que envolveu os alunos dos primeiros e segundos anos das cinco escolas municipais de Céu Azul, não faltou atividades que despertassem a curiosidade e o desejo de preservação das águas. A Secretaria Municipal da Educação, durante quatro dias (de 21 a 24/03), desenvolveu intensa programação junto ao Parque Nacional do Iguaçu - PNI.

Os alunos com idade de 6 a 8 anos, das 17 turmas envolvidas no programa, tiveram a oportunidade de assistir vídeo com a temática e acompanharam palestra da diretora do PIC – Posto de Informação e Controle (PNI), Dilce Ferrari Pompeu da Silva. Uma caminhada por trilha na mata, acompanhada por dois monitores do parque e professores, levou os alunos até a nascente do Rio Manoel Gomes, onde puderam entender melhor a necessidade da preservação do principal recurso natural.

Por último, no encerramento das atividades, os alunos trabalharam com massinha de modelar, exercitando aquilo que visualizaram e assimilaram durante a incursão na mata. A supervisora pedagógica de 1º, 2º e 3º anos, Katia Thomazini, lembra que “o Parque Nacional do Iguaçu, com o apoio da Administração Municipal, da Secretaria de Educação e também da concessionária Ecocataratas, desenvolvem diversas atividades de Educação Ambiental em Céu Azul”.