Curso capacita merendeiras

Com 16 horas de duração o Curso de Panificação, destinado a todas merendeiras que atuam na rede municipal de ensino, foi realizado por meio da parceria do município com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato Rural de Céu Azul.

Na abertura o vice-prefeito, Marciano Boaroli, representou o prefeito Germano Bonamigo, que participou do encerramento do treinamento.

Novas técnicas de manipulação que envolvem a preparação, higiene e conservação de alimentos foram repassadas as alunas. A instrutora do SENAR, Fabiane Lodi, fez uma avaliação positiva da turma, exaltando o aproveitamento das alunas. Para o prefeito Germano todo o esforço no sentido da melhoria da qualidade do ensino terá atenção especial na sua administração.

“Nossa preocupação é que a alimentação destinadas aos nossos alunos, além de saudável, bem balanceada, ofereça os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento satisfatório das atividades escolares. Tem que ser segura e elaborada dentro das melhores práticas de higiene”, afirmou a secretária de educação, Cleonides Wolf Da Silva. O treinamento aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro, nas dependências do Cemei Arco Iris.