Crianças comemoram chegada da Tocha Olímpica ao Paraná

A chegada da Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 ao Paraná nesta terça-feira (28) movimentou escolas de todo o Estado. Cada uma se organizou da sua maneira - seja por momentos cívicos ou apresentações culturais - para comemorar esse feito histórico.

E, aqui em Céu Azul não foi diferente. As escolas municipais fizeram em todos os turnos, momentos de reflexão e recreação para comemorar as Olimpíadas no País e a passagem da tocha pela cidade. O Revezamento do fogo simbólico em Céu Azul será no sábado, dia 2 de julho, às 8h56.

Na Escola Municipal Leôncio Correia as crianças prepararam uma apresentação que trazia à tona a importância dos esportes, o significado dos aros que compõem o símbolo das olimpíadas e a celebração da passagem da tocha olímpica.

Após a apresentação, a comemoração foi encerrada com as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Céu Azul sendo hasteadas pelos alunos que cantavam, em posição de sentido, o Hino Nacional.

Em discurso, a diretora Marta Momo relembrou juntamente com as crianças, o símbolo das olimpíadas representando os cinco continentes e a união que o esporte busca trazer a todas as nações, bem como a simbologia da Tocha Olímpica.

A secretária de Administração Márcia Poli aproveitou para reforçar o convite para as crianças assistirem o revezamento da tocha em Céu Azul. Após a solenidade de passagem da tocha, haverá apresentações artísticas e atividades recreativas para crianças.