Céu Azul vai ampliar vagas em CEMEIs

A ordem de serviço para construção de duas novas salas no CEMEI Raio de Sol, localizado no Bairro São Cristóvão, foi assinada nesta segunda-feira (11/9) pelo prefeito Germano Bonamigo e o representante da empresa vencedora da licitação, Construtora Irmãos Godoy Ltda, que tem sede em Céu Azul.
A ampliação das acomodações será de 143 m2 e vão consumir R$ 169 mil. A exemplo da maioria dos municípios Céu Azul tem um déficit de vagas em CEMEIs. A nova estrutura vai atender especificamente crianças de berçário com idade de 4 meses a 1 ano. O município atende atualmente 298 crianças dos primeiros meses aos 3 anos (creche), em 18 turmas em período integral e 1 turma em turno parcial (com 10 alunos).

As duas salas serão equipadas com banheiros e fraldário, estrutura esta adequada ao atendimento dos pequenos. Atualmente, o município possui demanda reprimida de crianças para atendimento em CEMEI devido à falta de espaço físico (salas de aula). De acordo com a secretária de Educação, Cleonides Wolf da Silva, com a ampliação será possível atender parte considerável das crianças que hoje aguardam por uma vaga. As 2 salas poderão atender 24 crianças de berçário, em turno integral, ou 48 em turno parcial. Céu Azul tem hoje uma lista de espera com 20 crianças. A secretária lembra que é uma lista pública que pode ser consultada na página da secretaria, no site do município (www.ceuazul.pr.gov.br).

“Esta é mais uma obra que estamos construindo com recursos próprios do Município. Devido a urgência não tínhamos como esperar a boa vontade de outros níveis de governo para o financiamento da obra. Geralmente estes os projetos demandam tempo para serem aprovados”, revelou o prefeito Germano Bonamigo. A exemplo de outra obra, o calçamento do Loteamento Carumbé, que também foi custeado por recursos do tesouro municipal, no valor de R$ 258 mil, a ampliação da Raio de Sol só foi possível devido a economia gerada pela austeridade impressa desde o início da administração, lembra o prefeito. A expectativa é de que para o início do ano letivo de 2018, as salas já estejam equipadas e prontas para o uso.

Participaram do ato de assinatura do contrato e ordem de serviço, além do prefeito e secretária, as vereadoras Claudete Maranhão e Maria Margareth Alves, a secretária de Administração, Caroline Pasquetti e o empresário Aparecido Godoy.