Céu Azul recebe premiação do Sebrae

O Prêmio Sebrae Educação Empreendedora no Paraná foi entregue nesta quinta-feira (17), em Curitiba, a professores de nível fundamental, médio e superior e também para representantes de municípios que fizeram adesão de 100% das escolas de ensino fundamental I ao programa.

E Céu Azul foi um dos municípios que fizeram a adesão de todas as escolas da rede municipal ao programa. Quem recebeu o prêmio foi a secretária de Educação, Roseli Stadler, que representou o prefeito Jaime Basso na cerimônia.

Em sua primeira edição, o prêmio tem como principal objetivo valorizar professores, diretores, prefeitos e profissionais da área de educação envolvidos com a Educação Empreendedora, dando notoriedade aos esforços e realizações que obtiveram nesta área.

De acordo com Roseli Stadler, não basta ensinar conteúdos técnicos ou apresentar ao estudante os diversos dilemas e desafios. “Para uma efetiva educação empreendedora, é preciso capacitar o aluno para que ele crie ações concretas que o levem a aliar a teoria à prática”.

FUNDAMENTAL II

O município de Céu Azul também esteve representado no Prêmio Sebrae Educação Empreendedora no Paraná pela professora do Colégio Estadual Monteiro Lobato, Sueli Gedoz, que ficou em primeiro lugar na categoria ensino fundamental II. Sueli concorria com outros dois professores da região Oeste (Foz do Iguaçu e Assis Chateaubriand) com o relato pedagógico do trabalho desenvolvido com o programa.