Céu Azul institui Fórum de Educação

Representantes da Educação de Céu Azul estiveram reunidos nesta quinta-feira (3), no anfiteatro do Centro Cultural, Social e Esportivo Ivar Ranzi para conversar sobre o Fórum Municipal de Educação de Céu Azul. O encontro foi coordenado pela secretária de Educação, Roseli Stadler.

O Fórum Nacional foi instituído em 2010, sendo que o Paraná está implantando de forma efetivo nos municípios a partir dos Planos Municipais de 2015. O Fórum de Céu Azul foi criado pelo Decreto 4822/2016, de 20 de setembro de 2016, documento este que institui o Fórum Permanente do Plano Municipal de Educação do Município de Céu Azul.

A primeira reunião do Fórum Municipal de Educação de Céu Azul será realizada em 9 de novembro, às 18h15, no anfiteatro. Na pauta, de discussão estarão a condução dos trabalhos de 2016 e 2017 e entrega, leitura e aprovação dos relatórios do Plano Municipal de Educação, realizados pela Comissão do Monitoramento de avaliação do PME, criada pelo Decreto 4735/2016.

FÓRUM DE EDUCAÇÃO

O Fórum representa os mais diferentes segmentos da sociedade, é um meio de comunicação entre a população e o poder público, que irá coordenar a elaboração participativa do Plano de Educação e, após a sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas.