Céu Azul estreitou bem na Copa Italianinha de Futsal

A competição reúne 24 equipes de 8 municípios da região oeste, divididos em 3 categorias: Sub-12; Sub-14 e Sub-17. Céu Azul estreou na competição jogando em casa, contra as equipes de Vera Cruz do Oeste, nas três categorias, no sábado (18/3), no ginasinho Antônio Carlos Piscinato.

Na Sub-12, com atletas dos anos 2005 a 2006, Céu Azul ganhou por 5 x 3. Nesta partida o que chamou atenção foram os 4 gols marcados por João Pedro Poncio, que foi o destaque ceuazulense na rodada. Na categoria Sub-14 (2003 a 2005), o resultado para o time da casa foi mais elástico, com uma goleada de 6 x 1 sobre o time veracruzense. Nestas duas categorias o time é dirigido pelo técnico Elissandro Batista Soares (Titão).

O resultado só não foi positivo na categoria Sub-17 (2000 a 2002), com o time de Vera Cruz do Oeste superando o de Céu Azul pelo marcador de 4 x 3. O técnico nesta categoria é o professor Vércio Buzinaro que assim como o professor Titão têm uma vasta experiência no treinamento de equipes no futsal. “Estamos satisfeitos com o desempenho de nossos meninos que estrearam muito bem na competição”, comemora o secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Recreação de Céu Azul, Maiko Metz.

O prefeito Germano Bonamigo e o vice, Marciano, acompanhados pelo vereador Telmo Cardoso, prestigiaram o evento. A I Copa Italianinha Tour de Futsal é organizada pela Secretaria de Esportes de Matelândia, com apoio da empresa de turismo Italianinha Tour. A competição que vai até maio tem como objetivo a promoção do futsal regional e serve como preparação das equipes para os Jogos Escolares Regionais 2017.

MUNICÍPIOS PARTIPANTES

Céu Azul, Diamante do Oeste, Matelândia, Missal, Ramilândia, Santa Helena, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste.