Correios passam atender Boa Vista

A partir desta semana o Bairro Boa Vista passará a contar com os serviços de distribuição de correspondências pelos Correios. Uma histórica reivindicação da população que há muito reclamava o serviço. Morador do Bairro por muitos anos, deputado federal Evandro Roman, que usou a força do cargo para reivindicar junto à direção da ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos o atendimento daquela população, esteve presente na solenidade de anúncio do início das atividades.

O evento, no domingo (29/1), contou ainda com as presenças do Gerente de Região de Vendas dos Correios, André Peliser e do gerente local, Luiz Carlos Stresser da Silva. Peliser reconheceu que a atuação de Roman foi importante para a conquista. Ele apelou aos moradores que providenciem as caixinhas de correspondências e a numeração das casas, para facilitar o trabalho dos carteiros. Já o prefeito Germano Bonamigo se comprometeu com a melhoria da sinalização com nomes das ruas.

OUTROS ASSUNTOS OCUPARAM A PAUTA

Por se tratar de uma reunião com a comunidade, outras reivindicações também foram discutidas. A pavimentação das ruas, em breve, vai chegar a 100% dos moradores. Apenas 70 metros de rua, sem residências, não receberão pavimentação. Os recursos para as obras, já licitadas, são de três emendas destinadas por Roman que somam R$1 milhão.

FALTA D’ÁGUA

O prefeito Germano Bonamigo, aproveitando a comunidade reunida no local, falou do problema que o bairro sofre com as frequentes faltas d’água. Em sua viagem à Capital do Estado ele esteve na SANEPAR para tratar do assunto, que afeta outras regiões da cidade. A solução está na construção de mais dois reservatórios de 100 mil litros cada, um no Bairro Boa Vista e outro no Iguaçu.

O evento contou ainda com as presenças dos vereadores, Margareth Alves, vice-presidente; Telmo Cardozo; Enivaldo Dalmás; Mário Mittmann e Adriano Swidzikiewicz. Vice-prefeito Marciano, Secretária de Educação Cleonides Wolf da Silva, diretora e coordenadora da Escola Olava Bilac, Jaceni de Lara e Marcia Mendes (respectivamente) e o presidente da Adezul, Laurindo Tasca, também prestigiaram a solenidade.