Viagem de Germano a Brasília rendeu bons contatos

Na semana em que Brasília recebeu mais de 3.000 prefeitos que participaram da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, uma iniciativa da CNM - Confederação Nacional dos Municípios, o prefeito Germano Bonamigo integrou comitiva da AMOP que viajou a capital federal. O evento contou a presença do presidente Michel Temer na Sessão Solene de abertura.

Mas este não foi o único motivo da viagem do chefe do executivo ceuazulense, que tinha na agenda uma série de encontros e visitas a gabinetes de deputados com o objetivo claro de conquista de novos recursos e reforçar as demandas pendentes. Com Hermes Frangão Parcianello (PMDB), o prefeito busca solução para a conclusão da obra do Centro de Eventos que está sendo construído no Parque de Exposições, além de outros R$ 290 mil para investimento em equipamentos para a mesma obra.

Reforçando o pedido já feito ao deputado Fernando Francischini (SD), na viagem que fez a Brasília ainda no período de transição, Germano confirmou com o parlamentar a intenção de Céu Azul na aquisição de um britador móvel. Com o deputado Sergio Souza a demanda está na infraestrutura urbana com recursos para pavimentação asfáltica. Já com Enio Verri (PT), o prefeito protocolou solicitação de emenda parlamentar para investimentos na saúde.

Mesmo com a ausência de Evandro Roman (PSD), em Brasília, que se encontrava em missão internacional, Germano visitou o gabinete do parlamentar onde buscou informações com assessores de como andam as emendas pendentes de liberação, já que o Roman concentra um grande número delas. Com Zeca Dirceu (PT), o prefeito participou de um café da manhã que reuniu mais de 30 prefeitos, quando usou da palavra em nome dos demais e pode agradecer o empenho do parlamentar na luta municipalista.

PROPOSTAS VOLUNTÁRIAS
Desde o início da administração, por meio da Secretaria de Planejamento, Céu Azul já cadastrou 9 propostas voluntárias no Sistema de Convênios do Governo Federal – Siconv. Um trabalho constante de monitoramento no portal é realizado e assim que são abertos os cadastramentos, onde o município se encaixa, a equipe trata de desenvolver os projetos. No total as propostas já cadastradas somam mais de R$ 4,4 milhões para investimento nas mais diversas áreas. Segundo o prefeito este trabalho não garante que os recursos serão conquistados, mesmo assim Céu Azul mantém o empenho na tentativa de atração de novos recursos para investimentos em obras importantes para o município, já que da arrecadação pouco sobra para a realização de obras.