Última parcela do IPTU 2017 vence dia 10

Para o contribuinte que optou pelo pagamento parcelado do IPTU 2017, a última parcela vence nesta sexta-feira (10/11). Diferentemente da maioria dos municípios, que lançam o débito logo no início do ano, em Céu Azul o IPTU vence no mês de maio, com possibilidade de parcelamento em até 4 vezes, com parcelas vencíveis de dois em dois meses (maio, julho, setembro e novembro).

No total foram lançados R$ 1,14 milhão, dos quais R$ 429 mil ainda estão em abertos. De acordo com o secretário de Finanças, Jonimar Jung, os contribuintes de Céu Azul tem hoje uma dívida ativa de mais R$ 4 milhões com o tesouro municipal. Jung apela para aqueles que tem débitos com o município que procurem o setor de tributação para regularizar sua situação, com possibilidade de parcelamento da dívida.

Do montante arrecadado com o IPTU, 15% são investidos na saúde, 25% na educação e 60% integram os investimentos em obras e serviços administrados pela prefeitura. Um exemplo é a obra do calçamento do Conjunto Carumbé que foi totalmente bancada com recursos próprios do município (foto).

ISENÇÕES - Aposentados com renda familiar menor que dois salários mínimos, proprietários de um único imóvel no município e que residam no imóvel, podem pleitear a isenção. Para tanto é necessário comparecer na prefeitura com os documentos pessoais, comprovante do último recebimento do benefício e conta de água ou luz. No caso de primeira isenção é necessário a escritura do imóvel ou contrato de compra e venda. No caso de pensionistas em que o imóvel está no nome do cônjuge é necessária a certidão de óbito o cônjuge.