Prefeito Germano cumpriu intensa agenda em Curitiba

Uma série de compromissos levaram o prefeito Germano Bonamigo a Curitiba na segunda e terça-feira (13 e 14/11). Ministério da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Secretária de Esportes, Provopar e deputados, Andre Bueno; Elio Rusch, Ademir Bier e Adelino Ribeiro, estavam na agenda do prefeito.

AUTORIZADO O RECAPE BAIRRO BOA VISTA A CIDADE. Uma das obras mais aguardas pela população já tem a autorização de licitação. A fundo perdido, no valor de R$ 700 mil reais, a obra teve o empenho do deputado Andre Bueno que articulou junto a Casa Civil e a SEDU para a liberação dos recursos. “O que temos buscado desde o tempo da campanha está se concretizando. Temos deputados comprometidos com nossas causas e um governador municipalista. Seremos eternamente gratos ao governador Beto Richa, pelo o que tem feito por Céu Azul”, comemora o prefeito.

Ainda na SEDU, acompanhado do deputado Adelino Ribeiro, o prefeito protocolou a solicitação de outros R$ 220 mil, para obras de pavimentação asfáltica. “Esta será mais uma obra que vamos conquistar a fundo perdido. Não havendo necessidade de investimento de recursos próprios do Município, que tem quase toda a arrecadação comprometida com o custeio da máquina”, lembra Germano.

Na Secretária de Esportes e Turismo, o prefeito encaminhou documentação para adesão ao Programa Paraná Mais Esportes. Com o empenho do deputado Elio Rusch, será construída uma Academia ao Ar Livre composta por diversos aparelhos. O local escolhido foi o conjunto residencial Carumbé, que recentemente foi inteiramente pavimentado com pedras irregulares, obra custeada com recursos do município, e que agora vai ganhar uma academia.

OUTROS COMPROMISSOS
No Ministério da Saúde o prefeito protocolou ofício que encaminha documentação da Fusca – Fundação de Saúde de Céu Azul, assinado pelo presidente Laurindo Tasca, para o cadastramento da entidade que administra o Hospital Bom Samaritano. Com a recente conquista de entidade filantrópica (CEBAS - Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), será possível a obtenção de recursos federais diretamente à Fusca. “Trabalhamos muito para que tudo isso acontecesse, contamos com o imprescindível apoio do deputado federal Evandro Roman, agora vamos desfrutar dos benefícios”, descreve Germano.

O prefeito visitou ainda ao deputado Ademir Bier. O parlamentar mantém uma boa base de apoio eleitoral em Céu Azul e sempre que pode tem ajudado o município. Outro encaminhamento do prefeito na capital do Estado, foi um pedido a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski. Nele, Germano, solicita a inclusão de Céu Azul no Natal Encantado, concomitante a doação de brinquedos. “Foi uma viagem proveitosa. Temos comparecido com frequência nos órgãos de governo e gabinetes de deputados em Curitiba e feito marcação cerrada onde temos alguma chance de conquistas”, lembra Germano.