Prefeito eleito mantém contato com ministro e deputados

Aproveitando a vinda do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, à região, quando na tarde da segunda-feira (31) proferiu palestra aconvidados da Cooperativa Agroindustrial Lar, em Medianeira, o prefeito eleito de Céu Azul Germano Bonamigo e o vice Marciano Boaroli mantiveram contato, em conversa rápida, com Maggi e mais três deputados federais da região Oeste.

“Temos uma preocupação muito grande em nos apresentar para maior número de autoridades possíveis. Precisamos manter um canal aberto em cada uma das esferas de poder com os ocupantes de cargos que podem de alguma maneira ajudar na obtenção de recursos”, afirma Bonamigo. Entre as lideranças presentes estavam os deputados federais Evandro Roman, Dilceu Sperafico e Nelson Padovani. A-PROLI e os transgênicos A A-PROLI – Associação dos Produtores Rurais Lindeiros do Parque Nacional do Iguaçu e Lago de Itaipu, presidida pelo ceuazulense, Rogério Pasquetti, que compôs a mesa de trabalho no encontro com o ministro, entregou documento a Maggi que solicita o auxílio e intervenção “junto à Presidência da República para a edição de um Decreto sem restrições para o cultivo de organismos geneticamente modificados especialmente soja e milho no entorno do Parque Nacional do Iguaçu, trazendo com isso a tranquilidade e segurança aos produtores rurais lindeiros”. O documento é subscrito por diversas entidades do agronegócio, entre elas a OCEPAR e a Cooperativa Agroindustrial Lar.