Prefeito e secretários presentes na Primeira Sessão Ordinária

Terça-feira (21/2) foi dia da Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Céu Azul, quando 4 dos 9 vereadores estrearam e um retorna ao plenário da Casa.

Convocados pelo prefeito Germano Bonamigo, o secretariado compareceu em peso. Como é de praxe, o chefe do Executivo ocupou acento junto à mesa diretiva e dispôs de tempo para pronunciamento.

Germano exaltou o trabalho dos vereadores, ao lembrar que antes mesmo de assumir o comando do Município foi a Brasília, na condição de prefeito eleito, onde junto com representantes da Casa percorreram gabinetes no Congresso Nacional em busca de recursos. Era outubro, poucos dias após a eleição, e o grupo tinha como missão tentar incluir emendas no orçamento da União, patrocinadas pelos parlamentares que representam Céu Azul na Capital Federal.

O prefeito relatou seus primeiros dias à frente do Município. Lembrou do compromisso assumido com a população e dos contatos, que tem ocupado boa parte do seu tempo, mantidos com o governo do Estado na figura do governador e secretários. “Temos encontrado uma receptividade muito boa em Curitiba. Os caminhos estão abertos”, afirmou.

Com relação às expectativas dos eleitores disse que “A população espera muito de nós, tanto do Legislativo como do Executivo”. Pregando uma maior transparência possível, o prefeito ensejou também que “os trabalhos sejam feitos de modo a contemplar o desejo e anseios de nossa população”. Colocou ainda aos vereadores que quando houver necessidade de esclarecimentos, do comparecimento representantes da administração municipal, “nós estaremos atendendo de pronto e bom grado”, afirmou. “Que todos possamos fazer o máximo para nossa população”, desejou.

PRESENTES A SESSÃO

VEREADORES: Eliazar José Brizolla (Presidente), Maria Margareth Alves (Vice-Presidente), Darci Rieger (1º Secretário), Enivaldo Gregório Dalmás (2º Secretário), Adriano José Swidzikiewicz, Claudete de Sá Maranhão, Darcy João Borchart, Mário Mittmann e Telmo da Silva Cardoso.

Vice-Prefeito Marciano Boaroli e SECRETÁRIOS MUNICIPAIS: Caroline Pasquetti (Administração), Cleonides Wolf da Silva (Educação), Jonimar Jung (Finanças), Naci Blauth Bonamigo (Assistência Social), Valdir Maranhão (Viação e Obras), Veronica Ribeiro (Saúde), Luiz Alberto Colleoni (Agricultura/Meio Ambiente), Maiko Cesar Metz (Cultura, Esporte, Lazer), Tiago Albrecht (Desenvolvimento Econômico), além de Luiz Carlos Oliveira (Chefe de Gabinete), Sidinei Vanin Justo (Procurador Geral), Enedir Vichoski (Diretor Contábil) e Lucimara Bernardi (Controle Interno).