Prefeito abre diálogo com Sismuceu

O primeiro contato formal com representantes do Sismuceu - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Céu Azul, aconteceu na manhã desta sexta-feira (27/1). A reunião foi no gabinete do Prefeito Germano Bonamigo e serviu para abrir o diálogo com a entidade sindical que representa os interesses dos servidores municipais.

Várias demandas foram discutidas. Num primeiro momento, na pauta das reivindicações dos sindicalizados, estão a defasagem salarial, insalubridade (exposição do trabalhador a agentes nocivos à saúde) e a adequação de horas extras ao que determina a legislação.

Segundo Dayane Portes, presidente do sindicato, aos poucos o canal de comunicação aberto com o prefeito vai se ajustando. “Foi uma reunião muito boa, a conversação foi produtiva e eu acredito que a gente vai conseguir fazer um bom trabalho juntos (sindicato e prefeitura)”, disse. Demonstrando boa vontade para o diálogo no sentido de resolver as pendências, o prefeito afirmou que ainda está se familiarizando com uma série de situações. Segundo ele a prevenção, aliada ao planejamento das ações, ainda é a melhor solução para uma série de problemas.

Participaram ainda do encontro: Marli de Almeida Lemos (diretora do Sismuceu), Sidinei Justo (procurador geral do Município), Leonardo Pereira Menezes (Departamento de Recursos Humanos), Veronica Ribeiro (secretária de Saúde) e Naci Bonamigo (secretária de Assistência Social).