Negócio a Negócio é opção a microempresários de Céu Azul

O programa Negócio a Negócio é do Sebrae e em Céu Azul está insertado dentro das ações desenvolvidas por outro programa, o Cidade Empreendedora. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem ampliado a atuação no assessoramento a microempresários em inúmeras áreas do conhecimento, sobretudo aquelas ligadas à gestão dos negócios. O programa gratuito, de atendimento e orientação empresarial, oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas.

Na terça-feira (6/06), um grupo de 8 microempresários receberá, cada um na sua empresa, a visita de um Agente de Orientação Empresarial. O trabalho consiste na aplicação de um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Após o levantamento o agente vai sugerir soluções para melhoria do negócio. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades do dia a dia da gestão e indicar outras soluções alinhadas às necessidades de cada setor.

Segundo Antônio José da Silva, Diretor do Departamento de Fomento e Apoio à Micros e Pequenas Empresas, encarregado pela Sala do Empreendedor que funciona dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esta não será a única oportunidade para os microempresários receberem a consultoria. Os interessados podem entrar em contato para agendar novas datas. “São nossos empreendedores recebendo o precioso atendimento especializado do Sebrae, com foco em gestão empresarial, de forma gratuita, presencial”, lembra Antônio.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico criada no final do ano passado a pedido do prefeito Germano Bonamigo, constava nas propostas de governo. O prefeito tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pelo secretário Tiago Dalla Barba Albrecht e tem cobrado a implementação de políticas que efetivamente busquem o alargamento das possibilidades de desenvolvimento econômico do Município. “Não podemos ficar ancorados na crise, temos que buscar soluções”, pondera Germano.