Município qualifica 161 profissionais

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na noite de quinta-feira (10) certificados de cursos de qualificação.

Em 2016, foram ofertados sete cursos de capacitação, totalizando 161 profissionais atendidos. Ao longo dos últimos quatro anos, o Município qualificou 875 profissionais. A solenidade de entrega de certificados ocorreu no Clube do Vovô e contou a presença do prefeito Jaime Basso, da primeira dama e secretária de Assistência Social Dilva Basso, do vice-prefeito João Betto, do coordenador de Educação do Senai Dilson Ledur. Representando o Senac, participaram o gerente Sérgio Carlos Figueiredo, Junior Moisés Ross (relações de mercado) e Roseli Corrêa (instrutora). Também marcaram presença o prefeito eleito Germano Bonamigo e sua esposa Naci Bonamigo e os vereadores eleitos Claudete Maranhão e Enivaldo Gregório Dalmás (Vado). Dilva Basso deu as boas vindas e falou sobre a satisfação de poder entregar os certificados aos profissionais. “Investir em capacitação profissional é uma ótima ferramenta para quem procura novas oportunidades para aumentar a renda familiar”, destacou a secretária. O vice-prefeito João Betto destacou a importância desse trabalho realizado pela secretaria. “A Assistência Social não pode ser lembrada apenas para distribuir cesta básica, mas sim pela forma como ajuda as pessoas que mais precisam a caminhar com as próprias pernas e assim buscar novas alternativas de renda para a sua família”. O prefeito Jaime Basso também falou sobre a importância de oferecer oportunidades para o aumento de renda familiar. “Com a capacitação, as pessoas têm mais chances de serem inseridas no mercado de trabalho ou até mesmo de abrir o seu próprio negócio”. Os representantes do Senac e do Senai destacaram a importância das parcerias firmadas nos últimos anos para qualificar os profissionais. Segundos eles, Céu Azul é um dos poucos municípios da região que investiram tanto na capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho.