Marciano mantém contato com Richa em Curitiba

Prefeito Germano Bonamigo e o vice Marciano Boaroli atacaram em duas frentes nesta semana. Enquanto o chefe do executivo cuidava dos interesses do município na capital federal, Marciano foi a Curitiba para assinar o convênio da Arena Multiuso. Bem informado de tudo que está acontecendo com relação a busca de investimentos na órbita estadual, Boaroli aproveitou para incursionar em gabinetes onde Céu Azul tem projetos tramitando.

No Palácio Iguaçu, na terça-feira (8), em solenidade concorrida, quando Richa autorizou R$ 9 milhões em convênios para diversos municípios do Paraná, Boaroli representou o prefeito e assinou (por procuração) o documento que libera os R$ 300 mil para a implantação da arena multi-esportiva. A pouco mais de dois meses o vice acompanhava o prefeito na capital, quando por intermédio do deputado Elio Rusch foi acordado com o secretário de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, a liberação do convênio. Para receber a arena, o município vai investir outros R$ 100 mil em infraestrutura, no terreno ao lado da prefeitura, onde será instalado o aparato esportivo.

Boaroli esteve da Seil (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística), para, mais uma vez, tratar do convênio das pedras irregulares de Nova União. Problemas na execução da obra tem atrasado a consecução do convênio que envolve saldo remanescente de mais de R$ 2 milhões. Entre as inúmeras conversas mantidas, junto a assessoria do deputado Andre Bueno, o vice-prefeito conferiu o checklist de todas as demandas que estão sob a responsabilidade do gabinete do parlamentar. Na Secretaria de Esportes Boaroli retirou um kit de material esportivo.

“Estamos contentes com tudo que está acontecendo. Temos buscado, sem descanso, alcançar um maior número de recursos possíveis de conquistar”, informa Marciano. O vice, desde o primeiro momento tem participado ativamente dos arranjos políticos, mesmo sem ocupar cargo dentro da administração. Seguidamente ele faz a interlocução com representastes de outras esferas de governo.