Inaugurados poços artesianos em Céu Azul

A necessidade de sistemas de abastecimento de água nas comunidades de Dois de Maio e Dois Irmãos é antiga. Depois de esperar por muitos anos, finalmente as comunidades destas duas localidades receberam as obras que contou com recursos do Ministério da Integração Nacional, por meio de uma proposta voluntária.

A liberação do aporte de R$ 240 mil, investidos nos dois sistemas, teve o empenho do deputado federal Zeca Dirceu, que conseguiu reverter um possível cancelamento do convênio. Para o sistema de Dois de Maio foram R$ 145 mil investidos e outros R$ 94 mil no sistema de Dois Irmãos. Zeca veio a Céu Azul para a entrega oficial dos sistemas na sexta-feira (23/02), acompanhado do deputado estadual, Professor Lemos.

O prefeito Germano Bonamigo destacou o empenho do parlamentar no atendimento de demandas do Município de Céu Azul em Brasília. O Vereador Darci Rieger, morador de Dois Irmãos, lembrou que esta é uma obra aguardada a mais de 20 anos. “Graças ao prefeito Germano a obra foi finalizada”, disse.

Em Dois Irmãos a água vai chegar a 43 famílias e em Dois de Maio, 5 famílias já estão sendo atendidas. Os dois poços têm vazão semelhante, em torno de 8.000 litros/hora, com uma profundidade de 130 metros.