Germano viaja a Curitiba buscando acelerar liberação de recursos

Poucos foram os novos pedidos de verbas feitos pelo prefeito Germano Bonamigo na viagem de dois dias a Curitiba. Na agenda estava uma série de visitas a deputados e secretarias com o objetivo de acelerar a liberação dos recursos que já tiveram o aceno das autoridades e que agora sofrem o moroso trâmite na complexa burocracia do Estado. Como forma de sensibilizar as autoridades o prefeito foi munido de documentação fotográfica, entregue no gabinete do deputado Andre Bueno, que mostram o estado em que se encontram as ruas da cidade, com asfalto em precário estado de conservação e que já tem a promessa de recursos a fundo perdido e financiamentos, alcançando valor superior a R$ 3 milhões.

Mesmo assim não faltou o encaminhamento de novas demandas, como no caso do Provopar Estadual, onde o prefeito acompanhado pela esposa do deputado Elio Rusch, conselheira da entidade, mantiveram reunião com a presidente Carlise Kwiatkowski. Cobertores e roupas para a Campanha do Agasalho e possível participação em promoções do Provopar foram discutidas.

Com a mediação do deputado Rusch o município aguarda a liberação de vigas de concreto para a construção de uma nova ponte na Linha Dois Irmãos, em substituição a antiga ponte de madeira, estreita e que não oferece segurança ao trânsito de máquinas e equipamentos agrícolas. Acompanhado de Rusch o prefeito foi recebido pelo secretário de Esportes, Douglas Fabrício, onde tratou da liberação de kits de material esportivo e da Arena Multiuso que, segundo Fabrício, o município deve ser contemplado até o final de 2017.

Já no gabinete do deputado Missionário Ricardo Arruda, foi protocolado o pedido de um veículo para uso da assistência social. Outra solicitação feita quando da visita do parlamentar a Céu Azul, de recursos para reforma de escolas, não será possível em razão do Estado não possuir verba específica para este fim. O que foi confirmado foi o encaminhamento para a Casa Civil da solicitação de um kit de material esportivo no valor de R$ 15 mil, por meio de emenda parlamentar.

Uma obra que vem se arrastando e que tem incomodado o prefeito são as pedras irregulares de Nova União. Pouco mais de 10% da obra foi realizada e o atraso nos repasses tem atrapalhado o andamento. Sobre este assunto o prefeito conversou com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Logística e com o secretário Pepe Richa. Por fim o prefeito tratou com o diretor geral da Secretaria de Saúde, Sezifredo Paz, de possíveis convênios na área que podem contemplar o município. Estes contatos foram intermediados pelo gabinete do deputado Andre Bueno.