Germano tratou da liberação de 30 casas na Cohapar

Na quarta-feira (13), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu na sede da empresa, em Curitiba, a visita do prefeito de Céu Azul, Germano Bonamigo. O gestor municipal estava acompanhado pelo deputado estadual André Bueno. Na ocasião, o prefeito pediu orientações para dar continuidade a um projeto de 30 casas em construção na cidade.

O empreendimento tem investimentos de R$ 2,1 milhões e recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em um trabalho de parceria entre o Governo do Paraná, Governo Federal e prefeitura. De acordo com o prefeito, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas em breve.

“Saímos da Cohapar satisfeitos com o comprometimento do presidente Lupion em buscar agilidade no processo licitatório”, destacou Germano. Segundo Lupion, a perspectiva de novos investimentos demonstra o comprometimento do governo estadual em resgatar a cidadania das famílias paranaenses através da construção de moradias dignas. “Este é um compromisso estabelecido pelo governador Beto Richa e que vem sendo seguido à risca pela Cohapar”, declara o presidente.

Em julho de 2016, foi inaugurado em Céu Azul o Conjunto Habitacional Vereador Severino Romani, com 44 casas, o qual recebeu investimentos de R$ 1,7 milhão em recursos do FGTS. A população rural de Céu Azul também foi beneficiada nos últimos anos com a construção de 29 novas moradias. Os imóveis tiveram investimentos de R$ 800 mil por meio do Programa Nacional de Habitação Rural.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham Junior, e pelo superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto.