Germano reúne secretariado

Esta não foi a primeira reunião com toda a equipe que compõe o Governo Municipal. Mas para aqueles secretários que assumiram no início do mês de fevereiro, foi a primeira oportunidade de relatar o trabalho realizado no período de 30 dias. Esta é a intenção do prefeito, reunir toda a equipe pelo menos uma vez por mês.

O chefe do executivo ordenou aos secretários que sejam elaborados relatórios mensais das atividades que compõem cada pasta, para serem apresentados nas reuniões. “Esta é uma oportunidade que a equipe de governo têm para saber o que está acontecendo em cada uma das secretarias. As dificuldades enfrentadas em cada setor, os avanços, as metas que devem ser alcançadas, quando discutidas por toda a equipe, promove, com certeza, uma unidade administrativa”, afirmou Germano.

No primeiro encontro, logo nos primeiros dias da administração, ainda com a equipe desfalcada de alguns secretários, o prefeito mais falou que ouviu. Naquela oportunidade a preocupação era passar aos secretários as linhas gerais de atuação do governo. Já na reunião desta terça-feira (07/3), o prefeito mais ouviu do que falou. Mas não faltaram cobranças à equipe.

A maior preocupação continua sendo a arrecadação. “Os relatos que temos colhido e previsões para o futuro não são animadoras. Temos que fazer mais com menos. Temos que racionalizar nossos custos e ao mesmo tempo melhorar os serviços”, ponderou o prefeito. Uma série de descentralizações da administração, nos bairros e comunidades rurais, vai ser realizada, oportunidade em que toda a equipe de governo vai poder conferir de perto os problemas que afetam a população e prestar contas do realizado.