Germano retorna de Brasília otimista com possíveis conquistas

O prefeito Germano Bonamigo desembarcou na segunda-feira (7/08) em Brasília preparado para uma peregrinação que durou três dias. Com propósitos bem definidos a intensa agenda incluiu os gabinetes de sete deputados, dois ministros e um senador. Na pauta discutida com os parlamentares e assessores, estavam a sequência da primeira viagem do prefeito a capital federal. Antes mesmo de assumir o executivo municipal, Germano viajou à Brasília para se apresentar e protocolar os primeiros ofícios. De acordo com o prefeito, o foco está centrado em duas áreas onde existem uma maior disponibilidade: saúde e infraestrutura urbana. Conhecer os meandros do Poder Centrar é fundamental na busca de recursos. Saber o caminho que os projetos percorrem até a sua liberação, da solicitação a licitação da obra ou aquisição de bens e insumos, é fundamental, segundo o prefeito. “Onde houver uma chance de obtenção de recursos nós estaremos pleiteando”, afirma.

SAÚDE
Com a conquista da filantropia, por meio do Cebas (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social), obtida pela FUSCA, que administra o Hospital Bom Samaritano, um novo canal para alcançar recursos federais se abriu. Agora a entidade pode ser beneficiária direta de emendas parlamentares, do custeio ao investimento. O deputado Evandro Roman, foi fundamental no processo que conferiu o certificado e agora ajuda desbravar outros caminhos. O parlamentar agendou e acompanhou Germano numa audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Tornar o Bom Samaritano uma referência regional começa a ser um sonho possível, já que dentro da política de saúde existe a previsão de estruturas desse porte, bancadas em parte por recursos federais.

No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o prefeito foi recebido pelo ministro, Gilberto Kassab. No Senado Federal, o contato foi Alvaro Dias. O prefeito esteve ainda nos gabinetes dos deputados, Fernando Giacobo; Nelson Padovani; Leandre Dal Ponte; Assis do Couto; Zeca Direceu e Alfredo Kaefer, onde em todos protocolou ofício com solicitação de recursos. Kaefer noticiou a visita do prefeito, lembrando a amizade construída a mais de 30 anos, quando Germano foi produtor de frango integrado a sua empresa. Sem contar os encaminhamentos que têm valores em aberto, mais de R$ 3 milhões foram solicitados em emendas aos parlamentares. Outras emendas que já estão em curso a mais tempo, também estavam nas pautas de discussões.