Germano quer implantar maior controle da frota

Prefeito Germano conheceu na manhã desta quarta-feira (25), o sistema de monitoramento da frota de veículos adotado pela Município de Matelândia. Acompanhado do vice Marciano Boaroli, eles foram recepcionados pelo prefeito Rineu Menoncin (Texeirinha). Além de conhecer melhor o funcionamento do sistema, a visita serviu para o levantamento de dados com relação aos custos e benefícios que envolvem o monitoramento em tempo real da frota.

O serviço funciona via GPS, um sistema de navegação por satélite que utiliza um aparelho móvel para enviar informações sobre a posição do veículo, esteja ele onde estiver, trajeto percorrido com os horários, entre outras informações. Substitui inclusive o diário de bordo usado atualmente em cada um dos veículos da frota do município e que serve também para informar ao Tribunal de Contas, via sistema de frotas, que faz parte dos inúmeros sistemas de informações municipais obrigatórios.

A racionalização dos custos de manutenção dos veículos e gastos com combustíveis estão no centro do alvo da intenção do prefeito. “Vivemos num momento que toda a tecnologia de apoio administrativo, que sejam mais eficazes e menos dispendiosas são bem-vindas. A segurança do servidor também tem que ser levada em conta”, pondera o prefeito. Céu Azul tem em torno de 100 veículos que podem ser monitorados.