Germano foi a Curitiba tratar de inúmeras demandas no Estado

Com uma semana mais curta em função do feriadão o prefeito Germano Bonamigo, acompanhado do vereador Mário Mittmann, viajou à capital do Estado ainda no domingo (3/09) para uma série de visitas a órgãos de governo onde tramitam inúmeras demandas de interesse do Município.

SANEPAR E A FALTA D’ÁGUA - Uma pauta recorrente é a solução para as frequentes interrupções no abastecimento de água, especialmente nos Bairros Iguaçu e Boa Vista. O problema vem se arrastando faz tempo e mesmo com a perfuração de um poço artesiano que já entrou em operação e a recuperação de duas minas d’água no Bosque Municipal, disponibilizadas para a Sanepar, não são suficientes para resolver o problema.

Em reunião na sede da Companhia, com assessores da diretoria, ficou acordado que nos próximos dias uma audiência pública vai trazer a Céu Azul técnicos que vão esclarecer todas as providências que estão sendo tomadas. As licitações das obras de construção de dois novos reservatórios, um no Iguaçu e outro no Boa Vista, já estão em fase final e devem, até o final do ano, solucionar em definitivo o problema.

DEPUTADOS - Os gabinetes dos deputados André Bueno, Elio Rusch, Adelino Ribeiro e Gilson de Souza, receberam a visita do prefeito Germano e do vereador Mário Mittmann. Tanto Bueno como Rusch, cuidam de inúmeros interesses de Céu Azul junto ao Estado. Recentemente Adelino acenou com uma emenda no valor de R$ 200 mil para recape asfáltico, o que foi confirmado pelo parlamentar. Já no gabinete do pastor Gilson de Souza, o prefeito reforçou o pedido encaminhado a poucos dias pelo vereador Darcy Borchart, que solicita R$ 500 mil, também para investimento em recape asfáltico.

O TERRENO DO LEÔNCIO É NOSSO - Sempre que vai a Curitiba, Germano comparece à Casa Civil onde boa parte dos recursos destinados ao Município tramitam. Além de conferir como andam os protocolos, o prefeito confirmou a doação do terreno que abriga a Escola Municipal Leôncio Correa, que pertence ao Estado. “Este é um assunto que a tempos Céu Azul tenta resolver e agora temos a confirmação. O governador Betto Richa deve assinar em breve o documento que autoriza a transferência para o Município”, confirma o prefeito. De posse do imóvel será possível pleitear e investir recursos conquistados junto à União e ou mesmo financiamento estadual, o que antes era impossível devido a titularidade do imóvel.

AGRICULTURA E PATRULHA RURAL - O prefeito Germano Bonamigo, acompanhado o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Ednei Sgobi, presidente do CIDERSOP – Consórcio Intermunicipal, do qual Céu Azul vai passar a integrar, obtivem o aval do secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, para a conquista de uma patrulha rural. Cada patrulha é composta por escavadeira hidráulica, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador e caminhões. “Estou feliz em aderir ao Consórcio e já conquistarmos uma patrulha que vai nos ajudar muito na conservação de nossas estradas rurais”, comemora Germano.