Germano faz balanço depois da audiência com Beto Richa Mais de R$ 2,7 milhões já foram conquistados

Estreitar os relacionamentos, conhecer melhor a estrutura do governo, marcar presença em eventos importantes promovidos pelo Estado e deputados, tem sido uma constante no trabalho desenvolvido pelo prefeito Germano Bonamigo, desde que assumiu o Município. Nos dias 24 e 25 de abril o chefe do Executivo deu mais um passo substancial na busca de recursos em Curitiba.

Desde que foi eleito foram vários encontros em eventos com Beto Richa, mas desta vez foi em audiência exclusiva no gabinete do Palácio Iguaçu que a conversa com o governador foi mais produtiva. O encontro foi oportunizado pelo deputado Andre Bueno (PSDB) que acompanhou o prefeito.

“Sabíamos desde o começo que para investir em obras tínhamos somente uma saída: buscar recursos novos. A arrecadação do município dá conta do custeio da máquina administrativa, pouco sobra para investimentos”, pondera Germano. Segundo o prefeito, já são mais de R$ 2,7 milhões viabilizados junto ao Estado, em financiamentos ou a fundo perdido, por meio de emendas parlamentares canalizadas por deputados que defendem os interesses do Município na Capital. A expectativa é que os recursos comecem a chegar a Céu Azul ainda no segundo semestre deste ano. Na conta não estão contabilizadas as conquistas junto ao governo federal.

Nesta viagem foram mais R$ 500 mil que ajudaram a engordar a conta, elevando de R$ 700 mil para R$ 1,2 milhão conquistados em financiamentos junto ao Paraná Cidade. Os recursos serão investidos em pavimentação asfáltica e poliédrica, recape asfáltico e compra de equipamento para viação e obras. Na mesma direção, infraestrutura urbana, existem recursos a fundo perdido, incluindo as emendas parlamentares dos deputados Elio Rusch (DEM) e Andre Bueno (PSDB), que somam outros R$ 1,2 milhões.

Um passo importante foi dado com o estreitamento das relações junto ao influente secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, por exemplo, que tem colaborado nas conquistas. Germano lembra ainda que tem buscado dar visibilidade à Céu Azul nos mais importantes órgãos do governo estadual. “Para isso tenho contado com ajudas importantes, de nossos deputados, dos vereadores que apoiam nossa administração e do meu vice-prefeito, Marciano Boaroli, que tem me ajudado muito administrar o município”, disse. Na viagem a Curitiba, além do governador Beto Richa e do secretário Rossoni, o prefeito esteve também no Provopar, Secretaria de Infraestrutura e Logística e Instituto da Águas.