Germano conhece programa de crédito do BRDE

A reunião do prefeito de Céu Azul com técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, foi na quarta-feira (25/10), na sede da instituição, em Curitiba. Germano foi conhecer melhor o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, que dá acesso a recursos disponibilizados no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana. O BRDE é um dos operadores do crédito disponibilizado pelo Ministério das Cidades.

Germano lembra que tem um compromisso assumido com a comunidade com relação a melhoria da pavimentação da cidade que está em grande parte deteriorada. “Desde os primeiros dias de nossa administração estamos empenhando esforços no sentido de recuperar o que está ruim e implantar novas pavimentações onde não existem”, recorda. “Temos então que buscar os recursos onde eles estiverem”, afirma.

Dentro das ações financiáveis pelo Programa está a implantação de pavimentação em vias urbanas, vinculadas obrigatoriamente à execução de passeios com acessibilidade e sinalização viária. É possível também financiar em conjunto com a pavimentação, projetos que contemplem iluminação pública, arborização e infraestrutura cicloviária.

A reunião foi com Juliana Souza Dallastra, gerente de operações e com o superintendente, Paulo Cesar Starke Junior. A vinda de um técnico para Céu Azul, para uma análise das possibilidades de investimentos, dentro da realidade local e das regras do programa, deve ser agenda em breve.