Germano cobra providências do DER e da Ecocataratas

Os inúmeros acidentes ocorridos na BR 277, dentro do perímetro urbano de Céu Azul, mais especificamente na altura do km 633, onde em apenas uma semana, 8 pessoas morreram em dois acidentes, motivou o prefeito Germano Bonamigo a cobrar providências do DER-PR e da concessionária Ecocataratas. A maioria dos acidentes foram colisões frontais, que é classificado como o mais letal dos choques.

Na manhã da terça-feira (19/12) na sede do DER-PR em Curitiba, Germano foi recebido pelo diretor de operações do órgão, Paulo Montes Luz, quando protocolou oficio solicitando providências. No documento, endereçado ao Diretor Geral do DER, Nelson Leal Junior, o prefeito reclama do número de acidentes que tem ocorrido no local. Já na quarta-feira (20/12), ofício com o mesmo teor, foi protocolado pelo prefeito na Ecocataratas, concessionária que administra o trecho. (fotos) Na argumentação do prefeito estava inclusive a repercussão dos últimos acidentes na mídia. Várias redes de televisão, rádios e jornais noticiaram os sinistros.

MANIFESTAÇÕES - As vítimas dos acidentes foram lembradas no final da tarde da segunda-feira (18/12), quando ceuazulenses organizaram um ato ecumênico no local dos acidentes. A Associação Comercial e Industrial de Céu Azul (Acica) e Rotary Clube encabeçaram a organização do ato. A principal cobrança é com relação a duplicação do trecho que já devia ter ocorrido. Orações, acendimento de velas e fixação de cartazes fizeram parte do protesto. Uma nova manifestação está marcada para o sábado (23/12), entre 10h e 11h, no mesmo local.