Germano assume e anuncia primeiros secretários

Em cerimônia que teve início às 8h30, Germano Bonamigo e o vice Marciano Boaroli tomaram posse com um bom público presente na ACIG, nesse 1º de janeiro. Agradecendo a confiança depositada pelo povo de Céu Azul, Bonamigo se disse consciente da grande responsabilidade que tem a frente do Município nos próximos quatro anos. “Este é o momento mais importante de minha vida”, disse.

DISCURSO

“Não quero ficar restrito tão somente aos deveres legais pertinentes ao cargo. Quero ir além, quero promover mudanças estruturais relevantes, com objetivo de projetar nosso Município para um futuro ainda melhor. Não estou aqui para iludir ninguém. Não vou prometer soluções milagrosas ou criar falsas expectativas. Os problemas do nosso Município não serão resolvidos da noite para o dia”, ponderou.

Germano afirmou ainda que: “As conquistas, para acontecerem, precisam de muito trabalho, planejamento, dedicação e empenho. A administração pública não pode ser exercida sem o diálogo, principalmente com a população. É hora de arregaçar as mangas e colocar o discurso em prática. A eleição acabou, é hora de descer do palanque. Não vou governar fazendo política partidária, pensando nas próximas eleições”, declarou.

Ao cumprimentar os vereadores empoçados, falou da construção de uma relação de trabalho harmônica e respeitosa. “Tenho a convicção que compartilhamos objetivos comuns para o bem de Céu Azul. Esses objetivos hão de nos unir na defesa de nossa cidade”, afirmou o prefeito. Bonamigo lembrou ainda de Ibrahim Faiad, presente à solenidade, que considera como seu segundo pai.

Finalizou dizendo que estará doando os próximos quatro anos de sua vida “para minha cidade, para o meu município de Céu Azul. Estou 50% feliz, eu só serei feliz totalmente quando eu puder daqui a quatro anos entregar o mandato com o dever cumprido com essa nossa missão aqui na terra”.

EQUIPE DE GOVERNO

Como já havia antecipado, o novo prefeito vai iniciar os trabalhos com a equipe reduzida e no decorrer dos próximos dias deverá anunciar outros secretários e diretores. Responderá pela Secretaria de Saúde a enfermeira Veronica Ribeiro. Na Assistência Social, a primeira dama Naci Bonamigo. Na procuradoria jurídica, Sidinei Vanin Justo. Três servidores de carreira do município assumirão funções importantes na administração. Na Secretaria de Finanças, Jonimar Jung; na Educação Cleonides Wolf da Silva e Contabilidade estará a cargo do contador Enedir Wichoski.

BETTO DEIXOU MENSAGEM DE OTIMISMO

“Os grandes homens são lapidados nos grandes desafios”, disse o ex-vice-prefeito João Betto, em seu pronunciamento de despedida do cargo. Ele lembrou da parceria que possibilitou a coligação que levou à prefeitura Jaime Basso e ele como vice, num esforço democrático que possibilitou inúmeras conquistas. Betto declarou ainda que acredita na capacidade do novo prefeito Germano e do vice Marciano.

BASSO FEZ BALANÇO POSITIVO

Ao saudar os novos administradores, o ex-prefeito Jaime Basso lembrou que nos quatro anos de sua administração houve um somatório de esforços que possibilitaram a conquista de recursos consideráveis, com importantes investimentos nas mais diversas áreas da administração. Basso comemorou também o fato de passar a prefeitura com saldo positivo e todas as contas em dia.

BOAROLI LEMBROU TRAJETÓRIA

Com 38 anos de idade, um mandato de vereador, Marciano Boaroli assumiu o cargo de vice-prefeito agradecendo as pessoas que foram importantes em sua vida e recente trajetória política. “Se a pessoa quer crescer pessoal e politicamente, faça o bem, esteja presente na comunidade, veja os problemas e ajude o prefeito com soluções”, discursou Boaroli, pregando uma mensagem de harmonia e diálogo entre Legislativo e Executivo.

VEREADORES ELEGERAM NOVA MESA

A cerimônia de posse do novo Legislativo e eleição da nova mesa diretiva da Câmara precedeu a posse do Executivo. Eliazar José Brizolla foi eleito presidente da Casa tendo como vice a vereadora Maria Margareth Alves. A primeira secretaria ficou a cargo de Darci Rieger e na segunda secretaria Enivaldo Gregório Dalmás. Compõem ainda o Legislativo os vereadores Adriano Swidzikiewicz, Claudete Maranhão, Darcy João Borchart, Mario Mittmann e Telmo da Silva Cardoso.