Naci Bonamigo busca recursos em Curitiba

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Céu Azul viajou à Curitiba com o prefeito Germano Bonamigo, onde manteve contatos importantes visando a busca de recursos para o atendimento social no município. A agenda foi definida com base nas demandas existentes na área ou mesmo para conhecer melhor os programas que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias, especialmente àquelas que vivem em situação de risco.

Na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a primeira-dama conversou longamente com Letícia Reis – Coordenadora do Família Paranaense – onde buscou informações mais detalhadas dos programas desenvolvidos pelo órgão. Inúmeros recurso Céu Azul não alcança, devido aos critérios estabelecidos com base em indicadores sociais, que posicionam o município como não prioritário. Mesmo assim, Naci discutiu demandas pontuais, como o caso de famílias que ocupam áreas de risco ou de proteção ambiental que necessitam receber uma moradia mais digna. “Estamos trabalhando em várias frentes e de alguma maneira, tenho a convicção, resolveremos estes problemas de moradia das famílias em situação de risco e de outras que, também, necessitam a casa própria. Espero em breve divulgar boas notícias”, afirmou.

No PROVOPAR a secretária foi recebida por Silvana Maia Aichinger, Diretora Social da entidade, com quem protocolou ofício solicitando ajuda para a Campanha do Agasalho 2017. Outro programa que desperta o interesse do município é o Projeto Bebê do Paraná, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Provopar Estadual. O projeto é voltada às gestantes vinculadas ao programa Família Paranaense e propõe a aquisição e distribuição de kits de enxoval para as futuras mães.

A primeira-dama, nos dias 3 e 4 de abril, ainda acompanhou o prefeito em outras reuniões, mantendo contato com deputados que representam os interesses de Céu Azul junto ao Governo do Estado. “A viagem foi produtiva. Num primeiro momento buscamos levantar todas demandas mais importantes no município. Agora estamos na busca de soluções. Temos muito trabalho pela frente e estamos nos dedicando ao máximo para atender os mais necessitados. Esta é nossa missão!”, disse.