Dispensados do serviço militar juram à Bandeira Nacional

Na cerimônia presidida pelo prefeito Germano Bonamigo, que contou com a presença do Capitão Jair Santos de Oliveira, delegado do Serviço Militar do PRM Cascavel, 61 jovens, da classe de 1999, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação. A prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional faz parte do ritual onde os dispensados, juram honra, integridade e defender a Pátria. O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar.

O prefeito Germano, que preside a Junta de Serviço Militar, exaltou a importância do ato cívico e compromisso assumido com a Nação, no juramento à Bandeira Nacional. Céu Azul alista anualmente uma média de 80 jovens, todos dispensados por se tratar de “município não tributário”, que significa não contribuinte à convocação para o Serviço Militar inicial. O Capitão Jair conduziu toda a cerimônia, quando discorreu sobre o significado e importância do ato.

Prestigiaram o evento: Vice-prefeito, Marciano Boaroli; vereadores Claudete Maranhão, Telmo Cardozo e Mário Mittmann; secretário da Junta, Claudinei Schimaniak; sargento Luciano, comandante 2º Pelotão da PM.