Depois de uma longa espera chegaram as caixas d’água

Não demora os dois sistema que vão reforçar o abastecimento d’água nos Bairros Iguaçu e Boa Vista entrarão em funcionamento. Já na primeira viagem oficial a capital do Estado o prefeito Germano Bonamigo foi até a Sanepar (no dia 17 de janeiro) onde reivindicou a solução do problema. Mas antes mesmo de assumir a prefeitura Germano já vinha mantendo contatos com o mesmo objetivo.

A situação mais crítica era no Bairro Iguaçu onde o problema já está praticamente resolvido com a instalação de um sistema eletrônico de pressurização que bombeia água na rede, principalmente nos horários de pico de consumo. Segundo o que informa a Sanepar a caixa de 100 mil litros vai garantir o abastecimento quando houver falta de água na rede. O Bairro Boa Vista já contava com um sistema idêntico (de pressurização), mas ainda não tem reservatório. Neste Bairro a caixa que será instalada também é de 100 mil litros.

Neste meio tempo um poço artesiano foi perfurado pela Sanepar e a prefeitura fez a proteção das minas que brotam no Bosque Municipal e cedeu a água para a captação da Companhia. “Sempre acreditei que as conquistas se dão pelo esforço, sem a necessidade de estardalhaços, e neste sentido quero agradecer os vereadores, Mário Mittmann, Telmo Cardoso, Darcy Borchart e Claudete Maranhão que me acompanharam nestes pleitos. Logo os sistemas entrarão em funcionamento e devem resolver em definitivo o problema”, comemora o prefeito.