Cota extra rende R$ 1,1 milhão à Céu Azul

O governador Beto Richa repassou, nesta segunda-feira (16), o montante de R$ 429,8 milhões aos 399 municípios do Paraná, referente a uma cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O montante refere-se ao valor do imposto cujo pagamento foi postergado por empresas que investiram no Estado nos últimos anos. São companhias que aderiram a programas de incentivos para atração de investimentos e que, como benefício, passariam a pagar o imposto devido a partir de 1º janeiro de 2018.

“Os recursos vieram em boa hora, nesse momento em que os municípios amargam uma queda significativa na arrecadação”, ponderou o prefeito Germano Bonamigo, presente a solenidade no Palácio Iguaçu. O valor que coube à Céu Azul soma R$ 1.101.433,03.

Durante o dia de hoje (17), o prefeito continua a peregrinação, acompanhado do deputado André Bueno, em diversas secretarias do Estado. Infraestrutura e Logística, Segurança Pública e Sanepar, estão entre os órgãos que serão visitados.