Comunidades discutem investimentos do Cultivando Água Boa

Moradores da Linha Catafesta, São Francisco, Boa Esperança, Linha Dois Irmãos e Santa Luzia, discutiram os investimentos em pavimentação poliédrica previstos no convênio assinado recentemente entre o Município de Céu Azul e a Itaipu. Dos mais de R$ 6 milhões que serão investidos em várias ações que compõem o convênio, os valores mais significativos estão na pavimentação de dois trechos que totalizam 11 quilômetros, orçados em R$ 2.230.800,00.

O evento realizado na noite da quinta-feira (24/8), no Centro Comunitário da Capela Boa Esperança, atraiu um bom número de moradores daquelas localidades. O Programa Cultivando Água Boa, prevê a criação dos Comitês Gestores que tem a função de fazer o acompanhamento das ações. Assim que estiver totalmente composto o Comitê terá 23 membros titulares e outros 23 suplentes. A reunião buscou também a aprovação das obras pelas comunidades atendidas e coleta de sugestões.

Valdir Ferrari, presidente da comunidade da Boa Esperança, que colocou seu nome à disposição para compor o Comitê Gestor, disse que entre os maiores benefícios da obra está a valorização das propriedades e o conforto que o produtor passará a usufruir. Outro ponto bastante discutido na reunião foi a fiscalização da obra, para que não ocorram problemas futuros de trafegabilidade, hoje facilmente constatado em outros trechos mais antigos que apresentam problemas sérios de deterioração das vias com afundamento e outras deformações que provocam desconforto além de prejuízos materiais. Da mesma opinião, Gabriel Roratto, morador de Santa Luzia, disse que a pavimentação é bem vinda e a depender dele a obra será fiscalizada.

O prefeito Germano Bonamigo aproveitou a oportunidade para apresentar um breve balanço das principais ações de sua administração. “A reunião foi ótima. Discutir com a comunidade as obras e prioridades é sempre muito bom. Não é somente na época de campanha que temos que dar voz a população”, declara Germano. O prefeito compareceu à reunião acompanhado do vice Marciano Boaroli e dos secretários de Agricultura, Luiz Alberto Colleoni; da Viação de Obras, Valdir Maranhão e Finanças, Jonimar Jung. Os vereadores, Mário Mittmann; Telmo Cardoso e Darci Rieger, também prestigiaram o evento.