Ciclo de palestras abordou saúde de mães e bebês

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família II (NASF II) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um ciclo de palestras para o Grupo de Gestantes participantes do Projeto Aconchego de Mãe, da Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APMI), neste mês de março.

As primeiras palestras ocorreram no dia 08/03, tendo como temas "Risco da Toxoplasmose na gestação" que foi ministrada pela médica veterinária Tanara Riciela Jahn, e "Uso de medicamentos durante a gestação e no primeiro ano de vida do bebê", que foi ministrada pela farmacêutica Danusa de Faci.

Já a psicóloga Andréia Cristina de Oliveira, na terceira palestra, realizada no dia 20/03, abordou o tema "Vínculos maternos entre mãe e bebê". Fechando o ciclo, no dia 22/03, a assistente social e coordenadora do NASF II Tânia Floriano, ministrou a palestra "Estou Gestante! Quais são meus direitos?”.

O trabalho realizado pela a equipe do NASF II teve como objetivo contribuir para a prevenção de agravos de saúde no pré-natal, parto e puerpério.