Céu Azul sediará Posto de Coleta do Censo Agropecuário 2017

De agosto de 2017 a março de 2018 o IBGE vai realizar o Censo Agropecuário 2017. Além de Céu Azul, outros três municípios serão atendidos pelos agentes censitários do Posto de Coleta que será instalado: Vera Cruz do Oeste, Diamante do Oeste e Ramilândia. O espaço que irá abrigar o escritório em Céu Azul será cedido pelo Município. Uma sala no Centro Esportivo Ivar Ranzi foi disponibilizada ao IBGE.

O Censo Agropecuário que é a mais completa investigação da estrutura e da produção agrícola, da pecuária, da silvicultura e da aquicultura no País. Nesse Censo será feito o levantamento dos dados nos estabelecimentos com atividades agropecuárias, florestais e aquícolas colhidas e/ou vendidas, bem como dos animais e do efetivo da lavoura permanente e da silvicultura, existentes em todo o Território Nacional.

MAPA ANTIGO DE CÉU AZUL
Rudimar Antonio Stefanello, chefe da Agência do IBGE de Medianeira, visitou o prefeito Germano e na oportunidade presenteou o Município com uma peça que fará parte do acervo do Museu Municipal, que está sendo reativado. Um mapa de 1956, desenhado a nanquim, em pergaminho, retrata como eram as divisões das áreas na época, partes das Glebas Iguaçu e Ocoí de propriedade da Pinho e Terras Ltda. Neste período o território fazia parte do Município de Foz do Iguaçu.