Céu Azul recebe kits maternidade do Provopar Estadual

O prefeito Germano Bonamigo recebeu do Provopar Estadual em Curitiba 40 kits maternidade do projeto Bebê do Paraná. De acordo com Carlise Kwiatkowski, presidente da entidade, a entrega dos kits foi resultado da parceria firmada este ano (2017) entre Provopar Estadual e Itaipu Binacional. Para a assessora de responsabilidade social da Itaipu, Luciana Carneiro, este é “um programa muito importante porque muitas vezes as mães não tem a oportunidade de ter um kit tão completo como esse no primeiro momento da maternidade”. Em Céu Azul os kits já foram repassados pela secretária de Assistência Social, Naci Bonamigo, para a APMI. A entidade mantém o projeto Aconchego de Mãe que atende todas as gestantes do município que tenham interesse em participarem do curso de gestantes. As futuras mamães são beneficiadas com o material produzido na oficina de costura (enxoval do bebe), mas somente as que encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão receber este segundo kit, Bebe do Paraná, além de uma sexta básica de alimentos e materiais de higiene.

Naci disse que este é um reforço importante. “O que já era bom ficou ainda melhor. As mães que mais precisam vão receber dois kits. Um que elas mesmas produzem na oficina da APMI e agora este do Provopar Estadual”. Cada kit Bebe do Paraná é composto por: 1 travesseiro; 1 edredom; 1 manta; 1 conjunto de body e calça; 1 conjunto de calça e blusa; 1 macacão; 1 fralda de pano; 3 babitas de boca; 1 coero; 1 trocador; 1 bolsa nécessaire.

Participaram da entrega dos kits na APMI: Ricielle Dall’astra, diretora administrativa; a assistente social, Andréia Correia Rosa Albrecht e a servidora, Carla Gubert.