Céu Azul ganha opção de turismo rural e entretenimento

Localizado a 8 km da cidade o empreendimento da família Marquioro, Recanto Lagoa Azul, foi inaugurado no domingo, 2 de abril. O ato inaugural que contou com a presença de uma centena de convidados, entre eles inúmeras autoridades, foi precedido por uma missa celebrada pelo Frei Luis Antonio Ceriolli.

As obras foram iniciadas a mais de um ano e o local conta com boa infraestrutura que ocupa parte da propriedade de 5 alqueires. O salão do restaurante acomoda confortavelmente até 100 pessoas. Uma cozinha bem equipada com churrasqueira, um ambiente com lareira e cantinho do chimarrão, possibilita a utilização mesmo em dias frios, compõem uma construção que valoriza o estilo colonial, com a madeira predominando na mobília e cobertura com tesouras aparentes.

O açude de criação de peixes além de abastecer o restaurante serve também aos adeptos de pescaria no sistema Pesque Pague. Nele foi construída uma ilha que abriga um quiosque que pode acomodar até 40 pessoas aconchegadamente sentadas ou mesmo deitadas, pois no ambiente existe um redário onde os clientes podem estender suas redes. O espaço foi projetado para atender eventos familiares ou mesmo empresarial, como reuniões, palestras e treinamentos.

Uma trilha Ecológica, intitulada “Caminho dos Cipós” - por abrigar várias espécies de cipós -, tem 4 mil metros de extensão dentro da propriedade, estendendo-se pela comunidade num total de 10 mil metros. Por intermédio do Instituto Emater, que orientou a construção da trilha, o local abrigará uma etapa do Caminhadas da Natureza, no dia 4 de junho, evento que atrai caminhantes do Brasil e exterior.

O espaço ao ar livre é amplo, com piscina, um rio corta a propriedade e em uma das margens foi reservada área para camping. O cliente tem ainda a disposição uma loja com produtos coloniais. Os proprietários Paulo e Matilde Marquioro afirmam que os investimentos não param por aí, um playground será construído em breve. Maiores informações e reservas podem ser feitas pelo telefone/ WhatsApp (45) 99148-6870.

Prestigiaram o evento de inauguração, com almoço festivo, o prefeito Germano Bonamigo e vice Marciano Boaroli. Os ex-prefeitos Jaime Basso e João Betto. Vereadores, Claudete Maranhão, Darci Rieger e Enivaldo Dalmás.

SERVIÇO

RESTAURANTE E LANCHERIA: Serve churrasco e acompanhamentos aos domingos, com reservas feitas até no sábado ao meio dia. Peixe frito com acompanhamentos, de sexta a domingo, das 14h às 23h. O chopp é outra atração do Recanto Lagoa Azul.

LOCALIZAÇÃO: Lagoa Azul, zona rural, Céu Azul PR

Distancias: 8 km saindo de Céu Azul pela estrada rural de Dois Irmão (pedras irregulares), que inicia junto a subestação da Copel. Antes da capela da comunidade de Dois Irmão, onde a estrada se divide, pegar a esquerda. Após o termino da pavimentação poliédrica (depois da ponte), com mais 1.400 metros chega-se a propriedade, que fica na margem direita da estrada. ACESSO PELA BR 277, pegar estrada em frente ao Posto Idasa (logo após posto da Polícia Rodoviária Federal / sentido Foz do Iguaçu) com extensão de 4 km até o Recanto Lagoa Azul.