Céu Azul conquista mais R$ 700 mil em financiamento

Os recursos conquistados junto ao Estado deverão ser investidos na infraestrutura urbana, ou ainda para aquisição de máquinas e equipamentos. “Encaramos esta conquista como um prêmio ao trabalho que nos propomos a fazer. Estamos apenas no início da administração e já temos o que comemorar”, disse o prefeito Germano Bonamigo. A cerimônia ocorreu no Palácio Iguaçu na tarde desta segunda-feira (20/3), quando o governador Beto Richa autorizou os pedidos de financiamento ao Estado de 10 municípios da região Oeste, num total de R$ 10 milhões.

Após a autorização dada pelo governador, os projetos apresentados pelos municípios passarão por avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. Para Richa, é o investimento nos municípios que vai transformar o Estado. “Sempre tivemos sensibilidade com as demandas que os municípios apresentam, afinal de contas nosso governo tem característica municipalista”, disse. “Já fui prefeito e sei da dificuldade que todos nós enfrentamos por causa da gravíssima crise financeira sem precedentes que derruba de forma brutal as arrecadações”, acrescentou.

O prefeito Germano Bonamigo, que foi a Curitiba acompanhado pelo vereador Telmo Cardoso (DEM), credita também a conquista ao trabalho desenvolvido por dois deputados da base de apoio que o município mantém em Curitiba, Andre Bueno (PSDB) e Elio Rusch (DEM). “Não fosse a dedicação destes valorosos parlamentares quem sabe não conquistaríamos os recursos que já captamos e muitos outros que estamos trabalhando e confiantes que vamos conquistar”, comemora o prefeito.