Céu Azul comemora R$ 2,5 milhões de Roman

Em pouco mais de dois anos de mandato o deputado federal (prata da casa) destinou R$ 2,5 milhões, que já foram investidos ou encontram-se tramitando no complexo Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal. Os recursos estão sendo destinados para diversas áreas, educação, saúde, cultura e fortemente para infraestrutura urbana. O deputado Evandro Roman (PSD) foi recepcionado por um bom número de lideranças, na tarde da sexta-feira (24/3), no gabinete do prefeito Germano Bonamigo.

A recepção foi suprapartidária e contou com a presença de representantes de várias entidades, entre elas da APAE, destinatária da mais boa nova do Roman. O parlamentar assumiu publicamente, numa reunião realizada no final de setembro do ano passado, no Bairro União, o compromisso de atender o pedido de verba para aquisição de um ônibus, devidamente adaptado, para o transporte dos alunos da instituição. Somente nesta emenda são R$ 250 mil.

O parlamentar trouxe ainda na bagagem outros R$ 350 mil, que servirão para a reestruturação do Anfiteatro do Centro Cultural e Esportivo Ivar Ranzi, que há anos vem sendo subutilizado devido a precarização das instalações. Novas poltronas, paredes com forração acústica, ar-condicionado, novo piso, cortinas e sonorização, estão no orçamento da modernização. O montante servirá também para a aquisição de instrumentos para a criação da Fanfarra Municipal.

O prefeito Germano Bonamigo, que participou ativamente do apoio ao deputado nas eleições de 2014 e teve o apoio devolvido em 2016, enumerou as emendas destinadas por Roman. Ao lembrar dos compromissos assumidos pelo parlamentar, agradeceu a destinação de recursos que possibilitaram a recuperação de ruas, com recapeamento asfáltico, a construção da piscina térmica, compra de equipamentos para a saúde e por último os R$ 600 mil anunciados no encontro, totalizando mais de R$ 2,5 milhões.

O deputado, que não esquece das origens, lembra sempre da infância vivida na cidade, faz questão de cumprimentar os presentes tratando-os pelo nome, anunciou a intenção de destinar novos recursos. Ativista da defesa animal e conhecedor do problema que o grande número de animais soltos nas ruas vem causando em Céu Azul, disse que está viabilizando verba específica para aquisição de um Castramóvel que será utilizado no controle de zoonoses.

Participaram do encontro os vereadores Telmo Cardozo, Mário Mittmann, Darcy Borchart, Claudete Maranhão, Eliazar Brizolla, Adriano Swidzikiewicz, Enivaldo Gregório Dalmás e Maria Margareth Alves. Representaram a APAE, o presidente Jairo Heinemann e a diretora Claudia Blauth da Silva.