Audiência Pública debateu investimentos com Itaipu

A população de Céu Azul teve a oportunidade de conhecer em detalhes os dois novos projetos que o Município tem em andamento com a Itaipu Binacional.

Mesmo com um público considerado pequeno (em número de pessoas), pela importância da discussão, quem foi ao Anfiteatro Ivar Ranzi, na noite da quarta-feira (07/3), pode conhecer em detalhes os projetos do Lago Municipal / Revitalização do Bosque e do Centro de Atividade Física de Boa Vista.

Somado ao convênio que já está em execução com a Binacional, com os dois novos projetos que foram apresentados na Audiência Pública, são mais de R$ 11 milhões em investimentos. Este é o maior conjunto de obras, em valores e volume de ações, da história do Município de Céu Azul, captados de uma única fonte de recursos.

O prefeito em exercício, Marciano Boaroli, abriu a reunião e “passou a bola” para o prefeito Germano Bonamigo que deu detalhes dos investimentos. O prefeito lembrou que foram encaminhados mais de 1400 convites para a Audiência Pública, por meio dos alunos da rede municipal de ensino e para lideranças municipais. Os valores ainda não foram totalmente fechados devido a alterações que ainda estão sendo feitas nos projetos, sugeridas pela Binacional.

CENTRO DE ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTIVA DO BAIRRO BOA VISTA – Valor estimado R$ 2,32 milhões. Será construído onde é atualmente o campo de futebol do Bairro, hoje subutilizado. No projeto uma quadra de futebol sete com grama sintética, obedecendo as medidas oficiais da Fifa, com alambrado. A iluminação será em led com alimentação fotovoltaica. Uma pista de caminhada com mais de 300 metros de extensão, circundará o espaço. Uma estrutura coberta, com 470 m2, vai abrigar uma academia e um espaço para de ginástica. No bosque anexo ao campo (atrás da UBS), será construído um quiosque com churrasqueira e sanitários. (Veja imagens ilustrativas em 3D)

PARQUE ECOLÓGICO DE CÉU AZUL (Lago Municipal / Bosque Geraldo Batista Chaves) – Valor estimado R$ 2,56 milhões. O projeto prevê o cercamento do Bosque em toda sua extensão, com construção de calçadas no entorno. No interior do Bosque será construído um auditório ecológico, com 120 lugares, que vai abrigar eventos voltados ao meio ambiente. As paredes serão em vidro com estrutura de madeira aparente. Ainda dentro do Bosque um lago ornamental, maior que o antigo laguinho que existia no local, será represado por uma barragem que vai lembrar a barragem da Itaipu Binacional, incluindo os vertedouros.

Logo abaixo do Bosque será construído o Lago Municipal, entre as ruas Professor Daniel Muraro e Irmã Carmelita Maria Cecília de Jesus. Com uma lâmina d’água de aproximadamente de 6.000 m2, o lago terá uma pista de caminhada no entorno, iluminada com lâmpadas de led, alimentadas por energia solar. A estrutura prevê ainda a construção de duas academias e playgrounds. (As imagens em 3D do Lago/Bosque você pode conferir clicando no link: https://goo.gl/YMgHJP )

Além da equipe técnica do Departamento de Planejamento da Prefeitura, secretários e outras lideranças, participaram ainda os vereadores: Telmo Cardoso, Adriano Swidzikiewicz e Darci Rieger.