Assinada ordem de serviço de recape na Nilo Bazzo e Avenida Iguaçu

Os recursos que serão investidos na recuperação asfáltica, em grande parte, são provenientes do Estado e alcança o valor de R$ 216 mil. Outros R$ 30 mil serão recursos próprios do Município, aplicados em melhorias da base que receberá o recape e na galeria de águas pluviais. A empresa vencedora do certame licitatório, Allfa Sinalizações e Construções Ltda, ofereceu um desconto de 18% sobre o valor licitado - R$ 264 mil. De acordo com o que informou Luiz Carlos dos Santos, da Alfa, as obras devem ser iniciadas nos próximos dias. Além dos 7.450 m2 que serão recapados da Nilo Bazzo, da altura do trevo Borssato até o campo de suíço da Lar, outros 1.415 m2 da Avenida Iguaçu também serão recapados. Este trecho, a exemplo da Nilo Bazzo, encontra-se em péssimo estado, com o asfalto todo deteriorado.

O prefeito Germano Bonamigo, lembra que a liberação dos recursos junto ao Estado, teve o empenho do deputado André Bueno e é fruto do bom relacionamento do parlamentar junto a Casa Civil. “Quando o secretário Valdir Rossoni esteve em Céu Azul junto com o André, em maio do ano passado, nós percorremos algumas ruas e mostramos o quanto nossa cidade sofre com a deterioração dos pavimentos das ruas. Apelamos ao secretário e explicamos que não temos condições de bancar sozinhos a recuperação que se faz necessária”, recorda Germano.

“O trecho da Nilo Bazzo que será recuperado recebe todo o tráfego de veículos que entram e saem da cidade pelo trevo Borssato, daí a importância da obra”, lembra o vice-prefeito, Marciano Boaroli. Participaram ainda doato da assinatura da ordem de serviço os vereadores, Telmo Cardoso e Claudete Maranhão e os engenheiros Gustavo Franceschini e João Sakai.