APMI forma nova turma de mães

Uma nova turma com 13 futuras mães teve o encerramento das atividades promovidas pelo Projeto Aconchego de Mãe, desenvolvido pela APMI de Céu Azul. Foram dois meses de aprendizados envolvendo vários profissionais, que buscam preparar as mães para nova rotina, cheia de desafios.

Além de aprender a confeccionar o enxoval do bebê, as futuras mães recebem uma série de informações, passadas por uma equipe multidisciplinar, em oficinas e palestras que buscam preparar para o nobre oficio da maternidade. Psicóloga, enfermeira, fonoaudióloga, assistente social, entre outros profissionais, passaram dicas importantes que vão da amamentação ao planejamento e vivência familiar.

Rafaela das Neves Carnelose, que não é mãe de primeira viagem, afirma que se tivesse recebido os conhecimentos na primeira gravidez, muitas das dificuldades enfrentadas seriam mais facilmente resolvidas. Naci Bonamigo, secretária de Assistência Social, anunciou que, além de novas turmas para futuras mães, será desenvolvido um novo trabalho que vai buscar fortalecimento de vínculos entre pais e filhos, voltado para famílias com crianças de 0 a 3 anos.

Buscando aumentar a autoestima das futuras mães, uma sessão de fotos, com direito a maquiadora e fotógrafo profissional, foi realizada na tarde da terça-feira (21/3) durante o encerramento das atividades. A secretária Naci, fez questão de agradecer os profissionais que se envolveram na preparação das futuras mães, muitos deles voluntários. A APMI (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância) de Céu Azul tem como coordenada Ricielle Dall Astra. O vice-prefeito Marciano Boaroli participou do evento.