Agenda de visitas e eventos em Curitiba ocupou três dias

No corre-corre imposto pelos inúmeros compromissos que envolveu a viagem de três dias a capital do Estado, cada minuto foi importante. Além de participar de eventos da saúde, o Encontro de Gestores Municipais de Saúde foi um deles, o prefeito Germano Bonamigo tinha em sua agenda visitas a gabinetes de deputados, secretarias de Estado, incluindo o poder central representado na Casa Civil.

DEPUTADOS - Entre os parlamentares que apoiam a administração municipal, defendendo os interesses do município junto ao Estado, o prefeito manteve contato, nesta viagem, com Ademir Bier (PMDB), Andre Bueno (PSDB) e Elio Rusch (DEM), cada um deles cuida de assuntos distintos. Com Bier o prefeito tratou da ponte que o pemedebista pode fazer com senador Requião, na partilha e direcionamento de emenda ao orçamento que o senador tem direito e pode destinar à Céu Azul.

No gabinete de Rusch, o prefeito protocolou pedido de material esportivo. Parte do solicitado veio no kit retirado na secretária de esportes, onde o prefeito aproveitou para manter contato com o secretário Douglas Fabrício. Germano tem aproveitado a proximidade de Andre Bueno com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, onde mais uma vez, expos a necessidade da liberação de recursos para investimentos na recuperação de vias públicas.

SOCIAL - Germano esteve ainda na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social para verificar a tramitação de solicitação de recursos para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Lá, ele foi informado de uma série de situações que merecem a atenção dos gestores com relação aos investimentos das verbas destinadas à área social.

“Foram três dias de atividades políticas e administrativas intensas. Mas eu acho que valeu a pena. A população confiou a mim a condução do município, então tenho que correr atrás de recursos. A crise afetou a todos, mas não adianta ficar colocando a culpa na crise, eu e minha equipe temos mesmo é que mostrar trabalho”, afirma Germano Bonamigo.