Administração Municipal e Sismuceu fecharam acordo

Servidores municipais fecharam acordo de reajuste com Administração Municipal. A reunião do prefeito Germano Bonamigo com o Sismuceu - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Céu Azul, realizada na tarde desta quarta-feira (28/03), também discutiu a implantação do Vale Alimentação.

Para o cálculo do reajuste que será concedido neste ano foi adotado o INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IBGE) que teve uma variação de 1,81%, sendo este o percentual acordado com o sindicato para o aumento salarial neste ano, retroativo a março.

Já os professores que têm seus reajustes vinculados a Lei 11.738/2008, que instituiu o piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica, vão receber um reajuste de 6,81%, retroativos a janeiro.

Outro assunto da pauta de negociações foi a concessão do vale alimentação. Ficou acordado que os servidores que cumprem carga de 20 horas semanais receberão um vale alimentação no valor de R$ 40,00, já os de 30 horas receberão R$ 60,00 e os de 40 horas R$ 80,00. A implementação da vantagem depende ainda de uma Lei que será encaminhada para a Câmara de Vereadores, na próxima semana, com validade até dezembro de 2018.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito Germano Bonamigo a presidente Sismuceu, Daiane Portes dos Santos Silva; a advogada do sindicato, Carolina Havenstein Ruch Mora; a secretária de Administração, Caroline Pasquetti; procurador Jurídico, Sidinei Justo; secretário de Fianças, Jonimar Jung; contador do Município, Enedir Wichoski; diretores Município e membros do sindicato.