A nova escavadeira hidráulica já chegou em Céu Azul

A mais nova conquista da administração municipal é a moderna escavadeira hidráulica XE215BR da marca XCMG. Céu Azul foi uma das 36 cidades do Paraná que receberam máquinas pesadas, na segunda-feira (5), em Curitiba. O evento contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Os equipamentos foram comprados com recursos da União (R$ 14,3 milhões) destinados pela bancada federal do Paraná no Congresso.

O deputado federal Alfredo Kaefer foi quem indicou o Município de Céu Azul para receber o equipamento. O prefeito Germano Bonamigo, o vice Marciano Boaroli, foram a capital do Estado, para receber a escavadeira, acompanhados dos vereadores Darci Rieger e Enivaldo Dalmás. “Trata-se de uma máquina moderna que vai reforçar bem nosso parque de máquinas e possibilitar a criação de novos programas”, disse Germano.

“Esta é uma máquina que no mercado custa em torno de R$ 400 mil. Seria praticamente impossível o Município adquirir um equipamento deste porte com recursos próprios”, lembra o vice-prefeito Marciano Boaroli. De acordo com ele: “devemos gradecer o deputado Kaefer pela conquista, mas precisamos lembrar também que se não fosse o empenho do prefeito Germano, que está sempre antenado com tudo que está acontecendo, provavelmente não estaríamos na lista de municípios beneficiados”, sugere Marciano.

A escavadeira já chegou na cidade e encontra-se exposta em frente à prefeitura. A intenção do prefeito, com a nova máquina, é criar um programa de piscicultura, que foi uma de suas propostas de campanha. Por se tratar de um equipamento de alta eficiência e grande velocidade de operação, a máquina também será um importante reforço na extração de cascalho, pois conta com lança e braço reforçados com alta resistência e grande gama de opcionais.

Os vereadores da base de apoio do prefeito na Câmara, Mário Mittmann, Telmo Cardoso, Darcy Borchart e Claudete Maranhão também estão comemorando a conquista e são unanimes em afirmar que se depender deles o programa de piscicultura que o prefeito enviará para a Câmara será aprovado.