Assistência Social recebe doação substanciosa de agasalhos

Categoria: Ação Social Publicado: Sexta, 18 Agosto 2017

A secretária de Assistência Social, Naci Bonamigo, recebeu na manhã desta sexta-feira (18/8), uma doação importante de agasalhos. Uma única pessoa doou uma quantidade suficiente para encher carroceria de uma camionete. Ao todo são mais 1.500 peças doadas por Andréia Cozer Diesel. “Temos que agradecer a Deus pela oportunidade de ajudar o próximo e contribuir com esta importante missão da Secretaria de Assistência Social”, disse.

Neste ano a Assistência Social de Céu Azul adotou um modo diferente para distribuição das roupas, antes restrita a um dia onde as famílias cadastradas retiravam os agasalhos. “Nossa campanha dura o ano todo. É claro que é no inverno que a necessidade aumenta, mas, independentemente da estação, estaremos sempre prontas para atender quem precisa”, informa Naci.

Outra novidade neste ano, foi um diagnóstico que levantou as principais necessidades dos mais carentes, especialmente aquelas em situação de risco. Com a ajuda das agentes de saúde e dos dados por elas levantados, notou-se a necessidade do atendimento à famílias que possuem pessoas acamadas. Agora a rotina de cuidados para atender estas pessoas está facilitada com a doação de protetores de colchões impermeáveis e de mantas, em substituição ao cobertor, que podem inclusive servir durante o ano todo e não somente no inverno. Lençóis também fazem parte do pacote.

 

Acessos: 204