Alunos de curso do Senac promovem ação social

Há mais de dois meses na cidade, a unidade móvel do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), trouxe à Céu Azul a estrutura necessária para a formação de três turmas de alunos em cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas. Na sexta-feira (7/07) educandos do curso de Cabeleireiro Assistente, dentro do Projeto Integrador da instituição, promoveram uma ação que objetivou trazer bem estar para alunos e familiares da APAE. Segundo a instrutora, Elaine Cristina Grassi, esta é uma maneira de devolver ao município, em forma de agradecimento, a oportunidade da formação profissional. São 12 alunos que iniciaram a formação no dia 2 de maio e no próximo dia 18 de julho, vão concluir o curso, com 220 horas. Elaine avalia que a turma está preparada para encarrar o mercado de trabalho com bom conhecimento técnico e prático. A secretária de Assistência Social, Naci Bonamigo, elogiou a iniciativa. “Dava para sentir a felicidade nos alunos da APAE e também nos alunos que estão prestes a concluir o curso”. Banho de brilho, escova, tintura, hidratação e corte de cabelo, foram os serviços prestados.

A Carreta-escola do Senac está formando 40 profissionais em Manicure e Pedicure, Básico de Maquiagem e Cabelereiro Assistente. A coordenação dos trabalhos está a cargo do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, que tem a frente Roseli Rosso Stadler. De acordo com o gerente do Senac Medianeira, Sergio Carlos Figueiredo, o mercado da beleza é o dos menos afetados pela crise. Por isso esta foi uma oportunidade importante para a população que busca a formação numa área que segue em expansão.