O prefeito reconhece que o valor agregado e o incremento na arrecadação do Município gerado pela produção da Lar em Céu Azul é considerável. “Com todos os benefícios alcançados por nossa população da cidade e do interior, pela atuação da cooperativa em nosso município, legitima o investimento pretendido. Ainda mais quando se fala em parceria, com o investimento sendo dividido entre as partes”, justifica Germano. “A obra será feita”, garante. Uma visita ao local da obra e a UDM, após a reunião no gabinete, foi feita na manhã da quarta-feira, 19/04.

Todos os produtos com a marca Lar, que vão parar nas gôndolas dos supermercados, não somente da rede própria, mas de clientes de vários estados brasileiros, passam pela Unidade de Distribuição de Mercadorias de Céu Azul, instalada na localidade de Boa Vista. Mais de 130 produtos são distribuídos a partir da UDM, com exceção dos produtos da carne de frango, todos os demais passam pela unidade, o que gerou no ano passado um faturamento de R$ 61,7 milhões, com uma projeção de atingir a casa dos R$ 80 milhões neste ano.

 Para movimentar toda esta produção o Centro de Distribuição gera atualmente 85 postos de trabalho e com os investimentos que estão sendo feitos outros 35 trabalhadores devem ser contratados em 2017. Uma das maiores movimentações de carga é que alimenta a linha de beneficiamento e classificação de ovos. Diariamente a unidade produz 1.700 caixas, ou seja 612.000 ovos. É justamente este produto que enfrenta o maior problema ocasionado pelas condições atuais da via de acesso. Os prejuízos causados pela quebra, em função da trepidação e solavancos causados pelos buracos na estrada pavimentada com pedras irregulares, é uma constante.