Empresa conclui prédio do Centro Multiuso

A Engevel Construtora Ltda entregou na quinta (16) a construção do Centro de Atendimento Multiuso do Clube da Amizade e da União dos Vovôs de Céu Azul. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Planejamento.

A entrega da obra foi feita pelo representante da construtora ao prefeito Jaime Basso, à secretária de Assistência Social Dilva Basso, ao engenheiro civil João Sakai e ao vice-presidente do Clube, Ernesto Berretta.

De acordo com Dilva Basso, faltam poucos detalhes para que o local seja entregue à comunidade. “Estão faltando agora somente a construção do muro e da calçada no entorno do prédio, mas que já estão em fase de licitação. Os móveis e os equipamentos já foram licitados e aos poucos estão sendo entregues pelos fornecedores”, comentou Dilva.

O prédio foi construído ao lado do Clube do Vovô e vai atender aos idosos do município com oficinas de informática, artesanato e costura, entre outras atividades, por meio do projeto Tempo de Ensinar e Aprender, idealizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social. A ação foi viabilizada em parceria com a concessionária Ecocataratas que repassou ao Fundo Municipal do Idoso recursos provenientes de dedução fiscal.

O Centro de Atendimento Multiuso é uma das maiores conquistas da Administração Municipal na área social. Segundo Dilva Basso, os idosos terão nesse novo espaço um ambiente específico e adequado com atividades multidisciplinares. “As atividades vão contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e também com a melhoria da qualidade de vida dos idosos do município”, destacou a secretária.